3 dicas para noivas inspiradas no Casamento Real

25/Oct/2018

A união do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, no dia 19.05, expôs ao mundo que a tradicional monarquia britânica também se moderniza e revê seus conceitos. O casamento foi maravilhoso do início ao fim! Selecionamos 3 dicas que podem servir de inspiração para o seu dia especial.

1. Decoração: O vintage e a modernidade

A decoração é a essência do evento, responsável – muitas vezes – pelo ambiente emocional do espaço, a satisfação dos convidados e até mesmo dos noivos. Cada detalhe escolhido faz a diferença, como as toalhas, cortinas e arranjos que transmitam muita personalidade e estilo.

No casamento real, a arquitetura gótica da capela de St. George, localizada no Castelo de Windsor, contrastou com arranjos compostos por folhagens de faia, bétula e carpino e algumas flores da estação, como rosas, dedaleiras e peônias, “recriando” paisagens naturais. Essa combinação trouxe uma estética dos jardins ao ambiente, simbolizando a personalidade do casal.

Fonte: Getty Images

Que tal se inspirar em folhagens para sua decoração? Para as noivas brasileiras que, assim como a realeza britânica, também buscam aliar o vintage a um estilo contemporâneo, é necessário investir em locais diferenciados. E neste quesito a Merci apresenta em seus jardins a elegância e o romance para cada detalhe da cerimônia, permitindo que seu evento tenha um toque ao “ar livre”.

2. Gastronomia

A gastronomia da cerimônia mesclou elementos vintages e modernos, assim como a decoração. O cardápio teve hambúrgueres, algodão-doce e drinques, dando um toque super jovial do casal para a festa. Mas, também não faltaram os tradicionais pratos da monarquia.

Confira a lista divulgada pelo site oficial da monarquia britânica:

Entrada

O cardápio contou com canapés de entrada com um mix de recheios:

  • Lagostins escoceses com creme fresco cítrico de salmão defumado
  • Aspargos ingleses grelhados envoltos em presunto da Cúmbria
  • Tartar de tomate e manjericão com pérolas de balsâmico
  • Panna cotta de ervilhas com ovos de codorniz e lúcia-lima
  • Frango cozido com iogurte levemente apimentado temperado com damasco assado
  • Croquete de confit de cordeiro de Windsor, legumes assados e geleia de chalota
  • Lanças de espargos quentes com mussarela e tomates secos ao sol

Prato principal

Os pratos escolhidos para abrir o jantar foram fricassé de frango caipira com cogumelos morel e alho-poró, risoto de ervilha e hortelã com brotos de ervilha, óleo de trufas e batatas fritas de parmesão e também barriga de porco assada por 10 horas com compota de maçã e torresmo.

Detalhe: Tudo foi servido em tigelinhas. Informalidade mesmo!

Sobremesa

Doces como macarons de champanhe e pistache, tortinhas de crème brûlée de laranja ou tortinhas de crumble de ruibarbo.

Por falar em sobremesa, vamos ao destaque de todo casamento: o bolo <3

O bolo

Para a comemoração, o bolo desenhado por Claire Ptak teve um mix de limão com xarope de flor-de-sabugueiro, colhida das árvores de sabugueiro que estão nos jardins da residência da rainha, em Sandringham. O destaque foi o enfeite do bolo feito com creme de manteiga suíço e mais de 150 flores como peônias e rosas.

Para as apaixonadas pelos bolos tradicionais e românticos, que tal considerar esta opção?

Fonte: Donna

Na Merci, primamos pela qualidade em todos os serviços oferecidos, por isso, contamos com as melhores opções gastronômicas do mercado que vão te auxiliar em todos os detalhes.

3. Mimos aos convidados

Se você é daquelas que se preocupa com cada detalhe para o tão sonhado momento, já deve estar imaginando o que oferecer aos convidados, né? Afinal, são eles que preenchem nosso evento com muita alegria e felicidade!

Mimos que foquem no bem estar dos convidados durante ou após a festa são tendências que ganham cada vez mais força quando o assunto é casamento. Na união entre Meghan e Harry teve chinelo para quem quisesse trocar os sapatos e se sentir mais confortável.

 

Os detalhes fazem a diferença

Mostre o quanto seu convidado é importante e especial para o seu casamento. No casamento real, Meghan e Harry entregaram kits (compostos por uma sacolinha, uma carta de agradecimento dos noivos aos convidados, uma garrafa de água, um copo e um lencinho para secar as lágrimas durante a cerimônia) com todos os artigos personalizados.

Fonte: Vírgula

Pois é, a dica é apostar na simplicidade! Invista em lembrancinhas que tenham a ver com a personalidade do casal e que também proporcionem aos convidados momentos de conforto. Para aproximar ainda mais os laços, é possível selecionar produtos que levem as iniciais dos noivos (assim como os mimos do casamento real) e que combinem com a temática da cerimônia.

 

Separamos três ideias para você se inspirar e agradar a todos os seus convidados:

 

1. Sais de Banho: O vidrinho com sais de banho é uma das melhores opções para quem quer ver todos os convidados na pista de dança e pra isso, nada melhor do que ajudá-los a descansar seus pés no dia seguinte, não é mesmo? Ele pode ser dado sozinho ou em um kit de massagem, com cremes e toalha. E o melhor: tudo pode ser personalizado! <3

2. Chinelo: Além de ser uma lembrança de casamento super útil, os chinelos de dedo passaram a ser uma estratégia para manter a sua festa animada. Todo mundo sabe que lá pelas tantas da noite ou da madrugada os convidados já não estão mais aguentando os pés apertados nos sapatos. Então, essa é a hora de fazer a distribuição dos chinelos, que servirão como um combustível extra para bombar a pista de dança novamente.

3. Máscara de Dormir: Depois de dançar até o dia amanhecer, seus convidados precisarão ir para casa descansar e se recuperar da noite de muita comemoração, não é mesmo? Para isso, nada melhor do que uma máscara de dormir para que a luz do sol não atrapalhe o sono deles! O melhor de tudo é que esse tipo de lembrancinha tem uma área para impressão grande, que permite aos noivos personalizá-la com frases, desenhos ou dizeres que façam parte do universo do casal!

Na Merci, você encontra um espaço horizontalizado entre as áreas da casa, levando o aconchego e a proximidade para sua festa. Um lindo jardim de inverno e outro ao ar livre, uma Mini Cidade especial para as crianças também viverem seu encanto, enfim, todo o acolhimento para que vocês e seus queridos convidados realmente sintam-se em sua própria casa e o seu dia seja perfeito. 

Venha nos conhecer e esperamos que você faça seu evento com a gente, porque faremos este seu momento realmente ser único!

Deixe seu comentário

Voltar ao blog